Economia

Veterinário Francisco defende oportunidade de emprego para todos

Agora News MS

11:30 26/04/2018

Aproximadamente dez por cento da população campo-grandense está desempregada, ou seja, cerca de 90 mil pessoas, o líder da bancada do PSB na Câmara de Campo Grande, vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, enaltece as oportunidades proporcionadas por empresas interessadas em realizarem investimentos na Capital do Estado.O interesse de voltar a integrar o mercado de trabalho, de acordo com o Parlamentar, ficou demonstrado quando da realização da 3ª edição da Feira da Empregabilidade. “Mais de 5 mil pessoas foram à busca de oportunidade fruto da parceira Prefeitura/Empresas”, destacou.

Ainda conforme o vereador Francisco, o evento reuniu instituições que atuam integrando pessoas que estão procurando estágios e as empresas que estão buscando mão de obra qualificada. “É louvável tal iniciativa”, comentou, cumprimentando os envolvidos na parceria.

Oportunidade – Durante a Feira foram ofertadas mais de 500 vagas em diversos setores. A Fundação Social do Trabalho (Funsat) ofereceu 300 vagas; a Skill Recursos Humanos, 150 oportunidades; a BTCC, 100 vagas; o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), mais 200 vagas; a MRV Engenharia disponibilizou 20 vagas para diversas áreas na construção civil e a Escola de Idiomas Minds, duas vagas de emprego.

Sabendo que a Feira da Empregabilidade é o terceiro pilar na formação dos jovens, vereador Francisco aproveitou para defender a abertura do mercado de trabalho para a juventude. “A qualificação da mão de obra do jovem passa obrigatoriamente por sua inserção mercado de trabalho”, pontuou.

Outra observação pertinente feita pelo experiente vereador do Partido Socialista Brasileiro diz respeito aos profissionais com mais de 40 anos. “O acesso ao primeiro emprego não acontece por falta de experiência, enquanto o experiente não consegue por ser rotulado de ‘idoso’”, arguiu o vereador Francisco, esperando que tais preconceitos sejam revistos.

Via: Câmara MS

Comente esta notícia