United Airlines diz que encontrou diversos parafusos soltos em ‘porta tampão’ dos Boeing 737 MAX
7:06 06/01/2024
Após acidente, agência de aviação suspende temporariamente voos do 737 Max da Boeing nos EUA
A companhia aérea norte-americana United Airlines afirmou nesta segunda-feira que que encontrou parafusos soltos nas tampas das portas de vários aviões Boeing 737 Max 9 durante as inspeções obrigatórias provocadas pelo incidente com o voo da Alaska Airlines. Uma aeronave deste modelo, operada pela Alaska, perdeu parte da estrutura que abriga a cabine de passageiros no meio do voo e precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Portland, em Oregon, nos EUA.
- Leia mais: Porta ejetada de Boeing 737 da Alaska é recuperada em quintal de professor; veja fotos
- Boeing 737: Avião que voou de ‘porta aberta’ nos EUA tem histórico de problemas
“Desde que iniciamos as inspeções preliminares no sábado, encontramos casos que parecem estar relacionados a problemas de instalação no tampão da porta – por exemplo, parafusos que precisavam de aperto adicional. Essas descobertas serão corrigidas por nossa equipe de operações técnicas para retornar a aeronave ao serviço com segurança”, disse a United em comunicado, segundo a NBC.
A Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) suspendeu temporariamente os voos e de alguns aviões 737 Max 9 da Boeing operado por companhias aéreas americanas. A decisão foi tomada um dia depois de uma aeronave recém-fabricada do tipo, operada pela Alaska Airways, perder parte da fuselagem pouco depois de decolar.
Comente esta notícia
compartilhar