Reunião define saída de Cuca do Athletico; confira os bastidores
11:01 22/06/2024
Furacão terá um terceiro treinador no ano do centenário; Juan Carlos Osório caiu em março
Cuca não é mais o técnico do Athletico. Em reunião nesta segunda-feira, no CT do Caju, treinador e dirigentes chegaram ao consenso que é melhor encerrar o ciclo. Com isso, o Furacão irá para o seu terceiro técnico no ano do centenário, uma vez que Juan Carlos Osório caiu pouco antes do fim da primeira fase do Campeonato Paranaense.
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.647.0_pt_br.html#goog_1204766485Reproduzir vídeo
00:00/02:29Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia
Cuca deixa futuro no Athletico em aberto após empate com o Corinthians
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
A reunião teve as presenças de Cuca, Márcio Lara (diretor financeiro), André Mazzuco (diretor de futebol) e Alexandre Leitão (CEO). O treinador foi o primeiro a chegar, por volta das 8h20. Mazzuco entrou no CT do Caju às 9h (horário marcado para a reapresentação do elenco), enquanto Leitão chegou às 9h20. O papo começou às 9h40 e durou cerca de 20 minutos.
A saída de Cuca era uma forte tendência ainda na noite de domingo. Na entrevista coletiva após o 1 a 1 contra o Corinthians, o terceiro empate seguido com gol nos acréscimos, o treinador falou sobre uma conversa que pretendia ter com a diretoria do Athletico para tratar sobre seu futuro, indicando que não saber se iria permanece no comando do Furacão, principalmente por não concordar com críticas dos torcedores, que gritaram “vergonha”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/Y/c/8FCafLTgKEMmpC3323qg/cuca-09-03-2024-fotogusolivei-2880x1200-03.jpg)
Cuca, novo técnico do Athletico — Foto: Gustavo Oliveira
De acordo com o Blog da Nadja, antes de se encaminhar para a entrevista coletiva, o treinador reuniu o elenco no vestiário e disse que estava fora do Athletico. Em seguida, ele se dirigiu à sala de imprensa da Ligga Arena, onde teria também a presença de Fernandinho, mas a participação foi cancelada. As palavras utilizadas por Cuca não caíram bem com alguns jogadores e dirigentes.
Internamente, o que houve no vestiário da Ligga Arena foi considerado algo grave e não condizente com a postura de um treinador profissional. Isso porque, na visão da diretoria do Furacão, o treinador expôs uma situação que era tratada de maneira restrita. Por isso, tudo que o técnico falou à imprensa fez quem era a favor dele ficar contrário e, assim, o clima para uma possível “reconciliação” se tornar inviável.
LEIA MAIS:
+ Torcedores do Athletico discutem com dirigentes; assista o vídeo
+ Fernandinho pede calma após empate no fim: “Não pode se abater”
Cuca encerra seu ciclo pelo Athletico, clube do qual é torcedor, com 23 jogos e aproveitamento de 66% dos pontos disputados, além da conquista do Paranaense. Foram 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, algumas delas consideradas inacreditáveis, como para Danubio e Sportivo Ameliano, ambas na Ligga Arena, pela Copa Sul-Americana.
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.647.0_pt_br.html#goog_1204766487Reproduzir vídeo
–:–/–:–Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia
Torcedores do Athletico cobram jogadores e dirigentes após empate com o Corinthians
+ Estatísticas, contratações… confira tudo sobre o Athletico
O Athletico tem 19 pontos, mas aparece, agora, na quinta colocação. A diretoria ainda não definiu quem comanda o time nos dois jogos como visitante em sequência. A preparação será conduzida pelo auxiliar do clube, Juca Antonello. Na quarta-feira, às 19h (de Brasília), enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela 12ª rodada. No domingo, às 18h30 (de Brasília), o adversário é o Vitória, no Barradão. O ge transmite as partidas em Tempo Real.
Comente esta notícia
compartilhar