Projeto social Flor de Cerejeira recebe visita do vereador João César Mattogrosso
21:41 03/04/2018
Desde 2015 o projeto social Flor de Cerejeira, localizado no bairro Amambaí, atende autistas incentivando a inclusão através da prática do judô. A iniciativa nasceu da mobilização do Prof. Romeu Saravy Chita Júnior e sua família, que estruturaram o projeto em sua residência para atender aos alunos e seus familiares.
Em visita ao projeto na última segunda-feira (2), mesmo dia em que é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) conheceu o trabalho realizado no Flor de Cerejeira e conversou com as famílias assistidas. Atualmente 10 alunos são atendidos, além dos familiares.
O Prof. Romeu destaca que o projeto não tem como foco a competição, mas visa à formação do cidadão e a inclusão social, com uma atuação sem fins lucrativos. Além disso, é condição para participar do projeto que a família colabore com as atividades.
Em conversa com o parlamentar, o idealizador do projeto destacou que está em busca de uma parceria com a Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande – AMA, para ampliar a atuação. O professor solicitou ainda apoio para reconhecimento da utilidade pública do projeto.
Para o vereador João César Mattogrosso, a iniciativa é nobre e merece destaque pelo excelente trabalho que realiza. “Conhecer este projeto no dia em que somos convidados a refletir sobre a conscientização do autismo é um grande prazer, pois este projeto possui uma causa muito nobre pela qual devemos lutar sempre: inclusão. Acredito que este é o caminho e esta é uma bandeira que sempre defenderei no legislativo”, destacou o parlamentar.
A principal luta do Flor de Cerejeira é quebrar as barreiras do preconceito. O Prof. Romeu enfatiza que é preciso um olhar mais humano para os autistas: “peço para que as pessoas olhem mais para os autistas, pois eles nos ensinam a ver o mundo de uma forma diferente”.
Via: Câmara MS
Comente esta notícia
compartilhar