Prefeitura realiza novo processo seletivo na quarta-feira com 50 vagas para Jovem Aprendiz
8:21 27/03/2018
Jovens com idade entre 18 e 23 anos poderão participar na próxima quarta-feira (28) de um processo seletivo que oferece 50 vagas na modalidade Jovem Aprendiz. A contratação será feita por uma empresa de Campo Grande e visa a formação profissional dos jovens que estão em busca do primeiro emprego ou que querem aprender uma nova carreira no mercado de trabalho.
As entrevistas vão ocorrer na sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), que fica na Rua 15 de Novembro, 532, Centro, em Campo Grande, das 9h às 11h30. Para evitar transtornos serão distribuídas 250 senhas para os jovens que se interessarem pelas vagas e por ordem de chegada. A seletiva também acontecerá à tarde, das 13h30 às 17h.
Os jovens que possuírem o perfil solicitado já serão encaminhados para a empresa. A contratação poderá ser feita imediatamente ou os concorrentes poderão passar por um novo processo seletivo.
Os principais benefícios para essas vagas são: o salário (R$ 651,00), auxílios creche e dependente excepcional, assistência odontológica e médica e vales alimentação e transportes. Além disso, um dos pilares do programa Jovem Aprendiz é promover a qualificação do trabalhador, sendo que o programa é composto por curso de aprendizagem gratuito com duração de até dois anos. Durante este período o aprendiz receberá ensinamentos teórico (sala de aula) e prático (dentro da empresa contratante).
“Este é um programa que desenvolve as habilidades dos jovens para que possam se descobrir em uma profissão. É muito importante que eles tenham essa passagem pelas empresas para que encontrem um caminho, tornando-se adultos que trabalhem com o que gostam”, disse o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira.
A Subsecretaria de Juventude tem a obrigatoriedade de fomentar a empregabilidade para jovens e a lei obriga as empresas a terem uma cota de contratação anual. Somente essa empresa que está disponibilizando essas oportunidades tem 154 vagas para jovem aprendiz.
“É importante para a Subsecretaria atender a política de empregabilidade, para o jovem é importante para ter a oportunidade de emprego e o curso que ele vai fazer e atender a necessidade do mercado de trabalho. Nós hoje realizado as três partes”, destacou o voluntário na área de relações institucionais da Subjuv, Carlos Roboton.
Via CGNotícias
Comente esta notícia
compartilhar