Por telefone, bombeiro salva bebê de 2 meses engasgado em Bataguassu
7:52 05/09/2024
Soldado Daniel Teixeira Alexandre acalmou a mãe e passou todas as orientações sobre a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas da vítima
Com muito profissionalismo e dedicação, o soldado Daniel Teixeira Alexandre, do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, foi um verdadeiro herói e ajudou a salvar a vida de um bebê, de 2 meses, que estava engasgado, dando orientações pelo telefone para que a mãe realizasse a manobra de Heimlich e desobstruísse as vias aéreas da vítima.
A mãe ligou desesperada para a corporação informando que o bebê havia engasgado com leite. Tudo aconteceu por volta das 15h30 desta quarta-feira (11), quando Daniel atendeu ao chamado e de cara percebeu que se tratava de uma ocorrência de gravidade altíssima e iniciou os procedimentos de salvamento.
Ao Cenário MS, ele informou que antes mesmo de iniciar o atendimento à mãe do bebê, já havia despachado uma viatura para se deslocar até o endereço da família, na rua Margarida, no bairro Santa Rosa.
“A mãe estava muito nervosa, mas consegui acalmá-la e explicar passo a passo como realizar a manobra de Heimlich. Enquanto eu a orientava, já havia acionado uma viatura com outros dois bombeiros para se dirigir ao local” disse, acrescentando que manteve a calma e ajudou a acalmar a mulher do outro lado da linha para que seguisse as orientações.
Após dar todos os detalhes, dicas e como fazer a manobra, o resultado foi positivo. Pois, quando a viatura chegou no local e constatou que o bebê já havia sido desengasgado. A vítima, acompanhado da família, foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu, onde passou por exames, ficou internado e está fora de perigo.
“Atitudes como a de Daniel demonstram o comprometimento e a dedicação dos nossos bombeiros em salvar vidas”, destacou o subcomandante do quartel, Tenente Bruno Santos.
Veja a gravação feita na sede do Corpo de Bombeiros e detalhes do salvamento:
Comente esta notícia
compartilhar