Parceria leva curso de primeiros socorros a diretores de unidades da REME
17:17 12/03/2018
Com o intuito de promover a qualificação de diretores, professores e coordenadores das escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Rede Municipal de Ensino, a Semed (Secretaria Municipal de Educação), em parceria com a Fundação Centro de Estudos da Santa Casa “Dr. William Maksoud” e o Rotary Club São Francisco, promoveu, no sábado (10), um curso de primeiros socorros que reuniu pelo menos 35 profissionais da Reme na escola “Danda Nunes”.
O projeto “Prevenir para Salvar” será realizado em dois sábados, sendo que a segunda turma passará pelo curso no próximo sábado (17).
No primeiro encontro os profissionais receberam instruções e treinamentos de primeiros socorros de profissionais e acadêmicos de cursos de Medicina e de Enfermagem da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da Santa Casa de Campo Grande.
A diretora-adjunta da escola “Danda Nunes”, Aletéia Batistella, conta que já havia participado de curso semelhante, mas acredita ser fundamental reforçar a teoria e prática sempre que houver oportunidade.
“Foi ótimo. Sou formada em Educação Física e já havia passado por este curso e foi uma boa oportunidade para relembrar algumas técnicas”.
Nos encontros estão sendo abordados os seguintes conteúdos: principais acidentes domésticos e sua prevenção, princípios fundamentais de primeiros socorros; primeiros socorros em urgências clínicas: febre; convulsão; sangramento nasal; desmaio e outros; primeiros socorros em situações de acidentes: quedas; ferimentos; queimaduras, intoxicações; choque elétrico e afogamento.
A diretora da escola “Danda Nunes”, Rosângela Chelotti, que participou pela primeira vez, acredita que ter o conhecimento básico de primeiro socorros é fundamental para os servidores lotados em unidades escolares.
“Achei fantástico. As equipes são muito didáticas e atenciosas. É importante para o gestor saber que é possível realizar esse tipo de atendimento nas escolas. Aprendemos até o modo correto de segurar uma criança para realizar uma desobstrução, por exemplo”, diz.
No próximo sábado o curso será ministrado para mais 35 gestores no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, localizado na Semed.
Via CGNotícias
Comente esta notícia
compartilhar