Sem categoria

Onda de calor começa e máxima pode chegar a 40ºC

Agora News MS

7:33 15/12/2023

  • Em Campo Grande, temperatura deve chegar aos 36ºC durante a onda de calor, que dura até domingo

A meteorologia indica que a onda de calor prevista para atingir todo Mato Grosso do Sul começa nesta quinta-feira, exatamente a partir do meio-dia. Os termômetros devem atingir até 5 graus acima da média até domingo. A máxima para este primeiro dia deve ser de 38ºC.

PUBLICIDADE

A onda de calor está prevista para durar até domingo, com máxima alcançando os 40ºC. Mesmo não chegando aos 45ºC registrados na bolha de calor, em setembro, a situação inspira cuidados com a saúde.

Neste início da manhã, Campo Grande tem céu claro e registra 24ºC. A temperatura máxima prevista é de 36ºC, índice que deve durar durante toda onda de calor nos períodos críticos do dia.

Para a região pantaneira as máximas são de 38ºC em Porto Murtinho, 37ºC em Corumbá e Aquidauana, e 36ºC em Coxim. O calor também deve atingir a região sul, onde as máximas podem chegar aos 34ºC em Dourados e 32ºC em Ponta Porã.

Outras máximas para esta quinta-feira são de 37ºC em Água Clara, 36ºC em Três Lagoas e Paranaíba, 35ºC em Nova Andradina, Bonito e Maracaju, 34ºC em Ivinhema e Nova Alvorada do Sul, 33ºC em Naviraí e 32ºC em Costa Rica.

Alerta laranja para onda de calor encobre todo Mato Grosso do Sul (Arte: Inmet)
A meteorologia indica que o dia será de sol, com aumento de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva fraca a moderada, mas com risco de tempestade em áreas pontuais, resultado da combinação de altas temperaturas e umidade relativa do ar.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas tendem a ser irregulares, quando chove em um bairro, mas na região ao lado não.

O Ministério da Saúde já divulgou cuidados para se tomar em períodos de calor, entre eles, aumentar a ingestão de água ou sucos naturais, sem açúcar, evitar bebidas alcoólicas, evitar exposição direta ao sol, em especial, das 10h às 16h e usar óculos escuros e chapéus.

  • CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Comente esta notícia