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Novo Honda Civic começa a ser vendido nos EUA com tecnologia superior, mas com preço menor do que no Brasil

Agora News MS

15:54 17/06/2021

Vendida em quatro versões, a 11ª geração do sedã parte de US$ 22,6 mil (ou R$ 113,31 mil)

Com visual mais ousado e de olho nos concorrentes VW Jetta e Toyota Corolla, a nova geração do Honda Civic começou suas vendas no mercado norte-americano a partir desta quarta-feira (16 de junho).

Revelado oficialmente em abril, o modelo é oferecido em quatro versões e inicia a precificação nos US$ 22,6 mil (ou R$ 113,31 mil) com a versão LX, que conta com motor 2.0 aspirado de 160 cv a 6.500 rpm e 19 kgfm a 4.200 rpm. O propulsor aspirado também é oferecido na opção Sport, que custa US$ 24 mil (ou R$ 120 mil).

Nas duas versões mais caras, o motor é o 1.5 turbo de 182 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm entre 1.700 e 4.500 rpm. Nesse caso, a versão EX custa US$ 25,6 mil (ou R$ 128,3 mil) e a topo de linha, Touring, sai por US$ 29,2 mil (ou R$ 146,3 mil). Em todas as versões, o câmbio é automático do tipo CVT.

Como comparação, a atual geração do Honda Civic vendida no Brasil parte de R$ 115,5 mil (na versão LX) e vai até R$ 157,4 mil (na opção Touring, com motor 1.5 turbo de 173 cv).

O destaque negativo fica para a diminuição do porta-malas, que passou de 525 litros para 419 l. Quem esperava um conjunto híbrido para concorrer com o Toyota Corolla Hybrid também ficou desapontado.

Por outro lado, a 11ª geração do Civic está maior nas dimensões. Passou a ter 4,67 m de comprimento (3 cm a mais), 1,80 m de largura (1 cm a mais) e 2,73 m de entre-eixos (3 cm a mais). E o visual também apresenta mudanças marcantes, com faróis afilados (e de leds nas versões mais caras) que remetem ao estilo do novo Accord.

Com a inspiração de visual do novo HR-V, o interior do sedã está mais minimalista, com painel de instrumentos com tela de 10,2 polegadas e central multimídia oferecida em duas opções: de 7 ou 9 polegadas, com integração para Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

A tecnologia também é um destaque, com o novo sistema Honda Sensing que oferece câmera frontal e oito radares para detecção de pedestres, ciclistas e outros veículos, além de frenagem autônoma de emergência.

Por enquanto, não há calendário para a chegada da nova geração do Civic no Brasil, que pode até voltar a ser importado.

Crédito: AutoEsporte.

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