Geral

Novo golpe: vendedor cobra antes por pix e não aparece para entregar produto

znit

15:01 02/07/2021

Vítima viu anúncio na OLX e descobriu que vendedor era interno do semiaberto

Homem de 28 anos foi preso, nesta quinta-feira (1º), acusado de estelionato após tentar vender máquinas de cartão de crédito para um hóspede de hotel na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima viu o anúncio da venda dos itens na OLX pelo valor de R$ 280,00. 

A vítima disse que iria buscar o item com o autor, que pediu a transferência via pix e que ele mesmo iria fazer a entrega, não sendo necessário o deslocamento da vítima. 

No entanto, na hora da entrega, combinada para 15h, o autor disse que se atrasaria e chegaria só às 18h no endereço indicado. 

Diante de tal notícia, a vítima informou querer mais duas máquinas e que já ia transferir o valor de R$ 580. 

Após fazer o pagamento, a vítima percebeu que havia sido bloqueada pelo autor e pediu ajuda de um amigo policial para encontrá-lo. 

Diante dos fatos, buscas foram feitas no sistema prisional e o endereço do pai do autor encontrado. 

O pai do golpista informou que ele estava em um Albergue da Vila Sobrinho, por encontrar-se em cumprimento de pena em regime aberto. 

A vítima foi até o endereço com a polícia e o suspeito foi preso. Ele passa por audiência de custódia na manhã de hoje (2) e deve responder por estelionato e fraude eletrônica. 

Comente esta notícia