Geral

Nova interdição para demolir mercado deve ocorrer no próximo fim de semana

Agora News MS

8:12 06/04/2024

Responsável pela parte civil da obra afirmou que parte da estrutura será mantida e reaproveitada por nova loja

Deve ficar para o próximo final de semana (13 e 14) o término da demolição de parte de estrutura do supermercado da Rede Comper, que antes funcionava no cruzamento da Rua Joaquim Murtinho com a Avenida Ricardo Brandão, no Bairro Itanhangá Park, em Campo Grande.

PUBLICIDADE

Não fosse a chuva que caiu no domingo (7), a demolição teria sido concluída, disse nesta manhã (8) o responsável pela parte civil do trabalho, César Correia.

Ele também explicou que nem toda a estrutura será derrubada, pois parte será reaproveitada por novo comércio que ocupará o mesmo ponto. O nome da empresa não foi informado à reportagem.

Parte das lojas anexas ao supermercado antigo que já foi demolida (Foto: Marcos Maluf)
Estão sendo demolidas as lojas anexas ao supermercado. A expectativa é que a parte do trabalho que não necessita de interdição de ruas seja feita ao longo da semana. “Vamos pedir autorização para a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) a interdição das ruas para terminar no próximo fim de semana, em dias úteis, não”, disse César.

Pedestres – Tapumes devem chegar hoje para isolar o local e garantir mais segurança aos pedestres.

Por enquanto, a calçada está sem sinalização e liberada para passagem, mas quem passa por ali precisa desviar do entulho e da terra e pó de construção que caiu durante o trabalho do último fim de semana.

Segundo César, o entulho será removido da calçada e um caminhão-pipa vai passar por lá ainda hoje para fazer a lavagem. Os materiais para sinalizar a intervenção aos pedestres também são esperados.

Calçada, no fundo à direita, tem pó e sujeira que atrapalham passagem de pedestres (Foto: Marcos Maluf)
Desocupado – O supermercado foi desativado em novembro 2022. Desocupado desde então, foi alvo de pichações e servia como abrigo para pessoas em situação de rua.

O local era alugado pela Rede Comper, que pertence ao grupo Pereira, mas desde a inauguração de uma nova unidade no Bairro Itanhangá, o imóvel foi devolvido ao proprietário. –

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Comente esta notícia