Moradores de assentamento em Anhanduí recebem orientações sobre o aedes durante vistoria
13:02 22/01/2019
Moradores do assentamento Três Corações – localizado no Distrito de Anhanduí – receberam orientações sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Além da dengue, zika e chikungunya, o mosquito também a febre amarela, mais comum em áreas de mata e na zona rural.
Além de orientar os moradores, a equipe de Educação em Saúde da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) percorreram as casas e quintais, identificando e eliminando potenciais criadouros e focos do mosquito.
Neste ano, as ações na zona rural de Anhanduí, bem como no Distrito de Rochedinho, devem ser intensificadas dentro de um cronograma pré-estabelecido dentro do serviço a fim de evitar que o aumento na incidência das doenças causadas pelo Aedes.
Na última semana a equipe do CCEV em parceria com o Conselho Local e as unidades de saúde realizaram uma grande mobilização na região norte de Campo Grande. O objetivo foi sensibilizar os moradores e chamar a atenção para o tema, uma vez que a região concentra o maior índice de infestação do mosquito, segundo o último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LiRaa).
Comente esta notícia
compartilhar