Geral

Mais quatro radares começam a multar neste sábado, totalizando 12 na Capital

Agora News MS

13:17 26/01/2019

Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Neste sábado (26), mais duas lombadas eletrônicas e mais dois radares começam a gerar multas em Campo Grande. O período de caráter educativo, de 15 dias em que as infrações geram apenas notificação informativa, terminou nesta sexta-feira (25). Com a ativação, serão 12 equipamentos de fiscalização eletrônica gerando multas na Capital.

Os locais em que os equipamentos voltam a funcionar amanhã são:

– Rua José Nogueira Vieira, 265, em frente à Unidade de Básica de Saúde do Bairro Tiradentes, no sentido oeste-leste (lombada eletrônica);

– Rua José Nogueira Vieira, 265, em frente à Unidade de Básica de Saúde do Bairro Tiradentes, no sentido leste-oeste (lombada eletrônica);

– Avenida Toros Puxian, próximo à Rua Lauro Arruda M. Filho, no sentido leste-oeste (radar);

– Avenida Toros Puxian, entre as Ruas Vera Cruz e Colômbia, no sentido oeste-leste (radar).

Além destes, há oito radares que já estão multando motoristas que trafegam acima da velocidade permitida em Campo Grande.

No dia 22 de dezembro, começaram a gerar multas os radares da Ceará, próximo do viaduto – sentido Norte-Sul; Afonso Pena, logo após o viaduto, sentido Centro-Bairro; Gury Marques, 3203, em frente à Universidade Anhanguera, sentido Centro-Bairro e Bairro-Centro.

Neste ano, na última sexta-feira (4), três novos radares passaram a registrar infrações para multa. Os equipamentos de fiscalização eletrônica estão situados na Avenida Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido oeste-leste; Avenida Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido leste-oeste; e  Avenida Gury Marques, próximo à Rua Taboão da Serra, no sentido bairro-centro.

Conforme a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), neste ano 97 faixas de rolamento receberão 30 lombadas eletrônicas e instalação de equipamento mistos, que inclui notificação sobre o avanço do semáforo, parada na faixa, retorno e conversão e controle de velocidade.

Demais equipamentos de fiscalização eletrônica serão ativados durante o ano, conforme forem sendo aferidos e liberados.

Via Correio do Estado

Comente esta notícia