Juiz de MS será palestrante em Seminário sobre Crimes de Fronteira e Combate à Lavagem de Dinheiro
20:51 17/04/2018
Nos dias 19 e 20 de abril, no auditório da Justiça Federal de MS, será realizado o Seminário sobre Crimes de Fronteira e o Combate à Lavagem de Dinheiro, promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal.
O evento é direcionado para magistrados, membros do Ministério Público, procuradores, defensores públicos, advogados, servidores, estudantes, pessoas e entidades com interesse na matéria, visando a discussão dos aspectos penais e processuais sobre a migração, crime organizado, crimes de tráfico de drogas e o combate à lavagem de dinheiro, em especial, quando ocorridos nas fronteiras do território brasileiro.
Nomes importantes da área criminal foram confirmados para as palestras como o juiz José Henrique Kaster Franco, juiz auxiliar da Capital, que falará sobre Tráfico de Drogas ao lado de Edgar Paulo Marcon, delegado aposentado da Polícia Federal. Abordar o tema Crime organizado – modalidades, combate e esperança será responsabilidade de Danilo Fontenele, juiz federal do Ceará.
Falarão sobre Aspectos Penais e Processuais Penais da Lei de Migração (Lei n. 13.445/17) André Zaca Furquim, diretor do Departamento de Migrações da Secretaria Nacional de Justiça, e o professor José Paulo Baltazar Jr. E para finalizar os trabalhos, uma conferência com um ministro convidado.
Para a solenidade de abertura do seminário confirmaram presença a ministra Laurita Vaz, presidente do STJ e do CJF, o ministro Raul Araújo, Corregedor-Geral e Diretor do Centro de Estudos Judiciários do CJF, a Desa. Therezinha Cazerta, presidente do TRF da 3ª Região, o Des. José Marcos Lunardelli, diretor da Escola da 3ª Região, o juiz federal Ricardo Damasceno, diretor do Foro da Seção Judiciária de MS, o Des. Divoncir Schreiner Maran, Presidente do TJMS, o juiz federal Roberto Veloso, presidente da Ajufe, e o ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça, e conferencista da noite.
A coordenação do seminário é do ministro Raul Araújo, Corregedor-Geral e Diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, e pela coordenação científica respondem os juízes federais Ronaldo José da Silva, Bruno Cunha Teixeira e Bruno Leonardo da Câmara Carrá.
A Seção Judiciária do MS está situada na Rua Delegado Calos Roberto Bastos de Oliveira, nº 128, no Jardim Veraneio, em Campo Grande.
Via: TJMS
Comente esta notícia
compartilhar