Instituição do Vulcan VH558 não consegue arrecadar dinheiro para um hangar
16:40 07/02/2022
Último bombardeiro Vulcan em condições de voo está atualmente ao relento no Aeroporto Doncaster Sheffield.
A instituição que cuida da última aeronave Avro Vulcan em condições de voo anunciou com “coração pesado” que não conseguiu atingir sua meta de arrecadação de £ 2,2 milhões – frustrando as esperanças de ter seu próprio hangar no Aeroporto Doncaster Sheffield.
A “Vulcan to the Sky” levantou £ 250.000 depois de anunciar em novembro que tinha apenas oito semanas para levantar o dinheiro necessário para garantir uma hipoteca e construir o novo hangar no Aeroporto Doncaster Sheffield.
Isso elevou o total para cerca de £ 500.000, mas ainda muito aquém dos £ 2,2 milhões necessários para garantir a hipoteca da Vulcan Experience de £ 4,6 milhões, que foi destinada a um terreno perto de onde o Avro Vulcan XH558 está estacionado.
O plano era criar um hangar no aeroporto, a antiga base da RAF do XH558 de Finningley, que incluiria um centro de visitantes para oferecer palestras educativas sobre o papel da aeronave.
https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FVulcantotheSkyTrust%2Fphotos%2Fa.175141942516809%2F5036386039725684%2F&width=750&show_text=true&appId=344510405744922&height=697
Michael Trotter, diretor de desenvolvimento de negócios do fundo, disse que o aeroporto foi “mais do que paciente” mantendo o terreno disponível.
O Vulcan poderá permanecer em seu local atual no futuro próximo e executará seu programa normal de eventos, bem como seu trabalho de divulgação educacional.
“Quando não conseguimos atingir a meta no final do ano passado, tivemos reuniões com o aeroporto. Tivemos muitas discussões”, disse Michael Trotter. “Eles compraram aquele terreno em 2018 (para a Vulcan Experience) e não tiveram retorno desse investimento. Ele voltará aos antigos proprietários e espero que vá ao mercado”.
“Se estivéssemos dentro de uma pequena porcentagem da meta, isso teria sido uma história diferente, mas não estávamos nem perto o suficiente para começar a construir”, adiciona Trotter. “No curto e médio prazo continuaremos fazendo (o que fazemos agora). Temos o dever de cuidar do avião.”
Trotter disse que as £ 250.000 que foram levantadas em oito semanas após o apelo foram “quase inteiramente de membros do público”.
“Entraremos em contato com todos aqueles que doaram em breve para discutir a posição”, finalizou Trotter, que prometeu que o XH558 “continuaria a ser cuidado e mantido com os altos padrões em que foi mantido durante seus anos de voo e depois”.
O aeroporto concedeu ao XH588 um local gratuito por mais de quatro anos e, embora ficasse do lado de fora, estava em muito bom estado, tendo sido mantido como aeronave viva por uma equipe de voluntários liderada pelo engenheiro-chefe. Havia esperanças de que um hangar pudesse ser construído para ajudar a preservar melhor a aeronave, disse a instituição de caridade.
O XH558 voou pela última vez em 2015 após um projeto de restauração de £ 6,5 milhões. Mesmo depois de aterrado, cerca de 1.000 pessoas por mês continuam a visitar o Vulcan no aeroporto de Doncaster Sheffield.
O Vulcan XH558, também conhecido como Spirit of Great Britain, foi construído em 1960 e entrou em serviço com a RAF no papel de levar as armas nucleares da Grã-Bretanha para o coração da União Soviética. Foi o último Vulcan a voar como aeronave da RAF em 1992 e foi trazido de volta ao serviço em 2008.
O XH558 perdeu sua permissão para voar no final de outubro de 2015, depois que as empresas de engenharia que o ajudaram a manter a aeronavegabilidade disseram que não eram mais capazes de fornecer as habilidades necessárias para garantir a segurança.
Comente esta notícia
compartilhar