Entretenimento

Em carta enviada a prefeito, menino pede que parques abram em Dourados para as crianças voltarem a brincar

znit

12:58 07/07/2021

“Caro senhor prefeito, o senhor poderia por favor abrir todos os parques da cidade de Dourados, para as crianças não ficarem tristes e poderem brincar”, pede Nathan Rocha, de 10 anos.

Com saudade de brincar fora de casa, Nathan Rocha, de 10 anos, resolveu escrever uma carta para o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), município a 235 km de Campo Grande. No papel ele faz um apelo pedindo para que os parques da cidade voltem a abrir para as crianças não ficarem tristes.

“Caro senhor prefeito, o senhor poderia por favor abrir todos os parques da cidade de Dourados, para as crianças não ficarem tristes e poderem brincar”, pede Nathan Rocha, de 10 anos. — Foto: Arquivo pessoal

Entregue com a ajuda da mãe, Rúbia Rocha, no sábado (3), a carta foi parar nas mãos do prefeito através de uma foto, enviado através de um aplicativo de mensagem, e teve uma resposta quase imediata.

“O prefeito respondeu parabenizando pela inciativa, explicou o momento que estamos vivendo e disse que em breve os parques poderão ser abertos para as crianças ficarem felizes”, conta a mãe para o G1.

A mãe do Nathan ainda disse que quando o filho pediu para escrever a carta, ela deixou claro que o pedido poderia não ser atendido dado a realidade do alto índice de casos de Covid em MS, mas mesmo assim o autorizou a enviar a mensagem.

Rúbia ainda ressaltou que o filho sabe da gravidade da doença, mas mesmo assim quis colocar sua ideia em prática.

A mãe reforçou que desde o início da pandemia, a rotina de brincadeira com os filhos mudou e que apesar de não poder frequentar os parques como antes, a família busca alternativas para animar Nathan e o irmão mais novo.

“A gente sempre faz coisas dentro de casa, quando podemos, levamos eles para brincar no gramado e fazer uma caminhada”, relembra.

Nathan também explicou o motivo pelo qual decidiu entrar em contato com o prefeito, relembrou como era sua rotina antes da pandemia e que sentia falta de frequentar o espaço público onde brincava com os amigos e outras crianças.

” Com a pandemia e o lockdown fecharam todos os parques e foi aí que pensei em mandar a carta para o prefeito pedindo para ele abrir para que eu e as crianças possamos voltar a brincar. Sinto falta disso”, afirma.

A ideia da carta não só chegou até o prefeito como também incentivou o irmão de Noah, de 5 anos, que por não saber escrever gravou um áudio, que foi enviado para os jornalistas de Dourados.

“Oi repórter, meu nome é Noah, sou irmão do Nathan e estou querendo mandar uma carta também. Já que tudo abriu eu também quero pedir os parques que estão fechados, os espaços kids dos restaurantes, tudo kids que for de criança que tiver fechado”, diz o pequeno.

A mãe das crianças finaliza que apesar do desejo de Nathan e Noah, a família segue todas as medidas restritivas de segurança. Ela ainda ressaltou que diariamente conversa com os filhos e diz que no momento certo, o novo normal irá retornar e que todos poderão frequentar de forma segura todos os parques da cidade. Enquanto isso, a melhor maneira é se cuidar.

Nathan e Noah se divertindo antes da pandemia — Foto: Rúbia Rocha/Arquivo pessoal

Nathan e Noah se divertindo antes da pandemia — Foto: Rúbia Rocha/Arquivo pessoal

Comente esta notícia