Detran-MS realiza atendimento com 50% do efetivo e prioriza medidas de prevenção entre servidores e clientes
11:49 16/04/2020
Depois de 20 dias de quarentena, o Detran-MS (Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul), retornou as atividades com 50% do efetivo na última segunda-feira (13). Adotando medidas preventivas para evitar a contaminação do novo coronavírus (Covid-19) entre clientes e funcionários, o atendimento é realizado com três clientes por vez.
O diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, ressalta que a fila é ordenada com distanciamento de 1,5m e distribuição de álcool em gel na entrada do bloco de atendimento. “Essa é apenas uma das estratégias criadas pelo órgão para evitar ao máximo a disseminação do vírus”, conclui.
Rudel ressalta que também está disponível uma tv na entrada do bloco com informações de todos os serviços disponíveis e prazos suspensos. “Além disso, há servidores passando nas filas esclarecendo dúvidas para os clientes, minimizando o atendimento, pois muitos vão somente para pedir informações”, comenta.
Cuidados Internos
O órgão distribuiu máscaras feitas de TNT lavável, ou seja, reutilizáveis para todos os servidores. Além de álcool em gel para todas as agências. E recomendou a todos a lavagem de mãos a cada 1 hora.
Senhas
Para evitar aglomeração, a partir desta quarta-feira (15), o atendimento na sede do Departamento passou a ser limitado com a distribuição de 180 senhas sendo 120 para assuntos referentes a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e 60 para veículos.
O atendimento acontece em horário habitual na sede e agências do interior, dando início ao expediente às 7h30 e finalizando às 16h30, respeitando o horário de almoço entre as 11h30 e às 12h30.
As unidades dos shoppings Campo Grande, Bosque dos Ipês e Pátio Central, continuam sem atendimento, respeitando o decreto do Executivo Municipal.
Para dúvidas e informações também é possível enviar um e-mail para o faleconosco@detran.ms.gov.br.
Via Governo do Estado
Comente esta notícia
compartilhar