Geral

Desfile cívico reuniu cerca de 25 mil e foi dia de festa para famílias campo-grandenses

Agora News MS

16:39 26/08/2019

Foi em família que o campo-grandense decidiu assistir o tradicional Desfile Cívico-Militar em homenagem ao aniversário de Campo Grande, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), na rua 13 de Maio. Com 54 entidades participantes, entre escolas, associação de moradores, corporações militares, colônias, clubes, federações, associações beneficentes, além de bandas e fanfarras, o evento foi um sucesso e encantou quem acordou cedo para ver o desfile passar.

20190826_103755Dona Genir Firmino, que é agente de endemias, conta que fazia muitos anos que não ia ao Desfile, mas este foi com o filho Miguel.

“Sempre viajava no aniversário de Campo Grande. Este ano como fiquei aqui vim para trazer o meu filho. Viemos para ele ver os Bombeiros do Amanhã, que o meu sonho era que ele fizesse parte. Agora vi que tem um monte de projeto que eu nem conhecia, foi um momento de aprender também”, disse.

Já a assistente administrativo, Dheine Ferreira Martins, gostou mesmo foi da organização.

“Esse ano está mais organizado, está mais bonito, tem muito projeto, tem muita coisa. A Apae, a Florestinha e o Grupo dos Idosos foram os que mais me chamaram a atenção. Os idosos vieram muito animados!”, afirmou.

O motorista Magno Silva foi com a família toda, com a esposa Jaqueline Silva,  e o filho Alan Gabriel, de 14 anos, que desfilou pelo Instituto Mirim de Campo Grande.

20190826_091809“O desfile está ótimo. Muito bom. Gostei de ver as crianças pequenas, mas fiquei com dó acho que cansaram nesse sol”, disse.

O evento que foi realizado na Rua 13 de Maio, entre a Avenida Mato Grosso e Rua Sete de Setembro, reuniu  cerca de 25 mil pessoas.

Para o prefeito Marquinhos Trad, o Desfile Cívico_Militar é um momento de festa e de comemorar tudo que já se construiu na Capital Morena.

“Uma alegria, o orgulho da nossa cidade que foi construída por vários povos. Gente vinda de vários países, a cidade é de todos, e foi construída com muito carinho, muito afeto, por aqueles que nascerem e que aqui vierem a residir. Uma cidade cheia de parques, avenidas… A cidade da polca, do sertanejo universitário, do chamamé, do arroz com pequi, do tereré, das floradas dos ipês… Enfim, Deus foi muito generoso com Campo Grande e nós temos que cada vez mais nos orgulhar e trabalhar por ela”, disse.

A secretária de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, também frisou que  o desfile é um momento de celebração à história de Campo Grande.

“O campo-grandense tem, ao menos, uma recordação do Desfile Cívico, seja da fanfarra, seja do antigo centro da cidade, ou até mesmo da marcha dos militares. É a hora de celebrar essa história tão bonita que só a nossa Capital tem”, pontuou Melissa, referindo-se aos 120 anos de Campo Grande.

Estiveram presente na cerimônia o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, a primeira-dama Tatiana Trad, a vice-prefeita Adriane Lopes, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Correa, o governador Reinaldo Azambuja, o chefe de gabinete do prefeito Alex Gonçalves, o secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves e diversas outras autoridades.

Via CGNotícias

Comente esta notícia