Geral

Com lotação, Detran credencia empresas para guardar veículos apreendidos

Agora News MS

11:46 28/01/2019

Foto: Foto: Divulgação / Detran-MS

Por conta da superlotação no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), em Campo Grande, o órgão credenciou duas empresas privadas que oferecem o serviço de depósito e guarda de carros e motos. O credenciamento foi publicado na edição de sexta-feira (25) do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o Detran, as empresas que acomodarão parte dos 19,3 mil veículos que estão no pátio são a Autotran Transporte e Serviços Rodoviários Eireli e a AL Industrial Ltda. A previsão é de que no próximo mês as normas estabelecidas para o credenciamento sejam divulgadas.

O Detran não terá custos com a contratação, já que os gastos com estadia do veículo no depósito serão responsabilidade do proprietário e pagos ao reaver o automóvel.

O contrato tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Conforme publicado, podem ser credenciadas também empresas para atuar no âmbito de agências regionais de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Coxim, Ponta Porã, Três Lagoas, Paranaíba, Nova Andradina, Jardim, Naviraí e Aquidauana.

Para isso, as empresas credenciadas precisam atender aos moldes e parâmetros instituídos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) de forma a atender exclusivamente ao Detran-MS.

Segundo o coordenador da Comissão de Leilões do Detran-MS, Diego Fernando de Arruda Soares, o pátio do órgão na Capital está com cerca de 80% de sua capacidade ocupada. “São mais de 40 mil veículos em todo o Estado. Temos agências do interior que não têm capacidade para receber uma moto sequer”, afirmou.

Atualmente, há 48,5 mil veículos apreendidos nos pátios em Mato Grosso do Sul.

Via Correio do Estado

Comente esta notícia