Com Gabigol e Dudu, Cruzeiro sinaliza janela de investimentos agressiva por “aceleração”; entenda cenário
11:04 07/12/2024

Cruzeiro trabalha para oficializar os dois atacantes em nova janela de alto investimento
Por Gabriel Duarte — de Belo Horizonte
12/12/2024 04h00 Atualizado 12/12/2024
O Cruzeiro deu largada aos movimentos de janela de mercado nas últimas semanas e trata Gabigol e Dudu como “carros-chefe” nas contratações para o próximo ano. O clube sinaliza uma janela de mais investimentos, assim como na última, para acelerar o processo de retomada do protagonismo, objetivo traçado no início da gestão do empresário Pedro Lourenço.
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.679.0_pt_br.html#goog_444132161Reproduzir vídeo
–:–/–:–Silenciar somMinimizar vídeoTela cheia
GE quer saber: o Cruzeiro acertou em manter Fernando Diniz?
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
- Mais notícias do Cruzeiro
- Cruzeiro aciona o Internacional na CNRD e descarta parcelamento por dívida com Wesley
- Além do Gabigol: saiba quem também pode reforçar o Cruzeiro em 2025
- Campeão pelo Cruzeiro, Paulo Pezzolano é procurado por clubes brasileiros, mas prioriza Europa
Desde a última janela, em que investiu R$ 200 milhões em contratações e compras de atletas, o Cruzeiro sinalizou que desejava acelerar o processo de reconstrução (palavra que começa a ficar em desuso nos bastidores da Raposa) para retomar a briga por títulos e bons resultados. O investimento no meio do ano e a alteração dos objetivos traçados pela gestão de Ronaldo foram sinais.
Com Diniz mantido, o clube só não deve reforçar o gol nesta janela de começo de ano, buscando jogadores protagonistas e também oportunidades de mercado. A ideia é, inclusive, que a folha possa chegar aos R$ 20 milhões no próximo ano.
Parte deste projeto, envolvendo a retomada de protagonismo, foi alcançado com a chegada à final da Copa Sul-Americana, mas frustrada com o vice para o Racing e com a reta final ruim de Campeonato Brasileiro, o que fez o Cruzeiro não conquistar a vaga na próxima Libertadores, principal objetivo traçado pela gestão de Pedro Lourenço.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/4/1/7XtUgXSgOr5BFhMX4PZQ/gabigol-beijando-taca-libertadores.jpg)
Gabigol beija a taça da Libertadores de 2019 — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
As contratações de Gabigol e Dudu, que deverão ser anunciadas até o começo do próximo ano, após toda a finalização dos processos burocráticos e contratuais sejam acertadas, são mostras que o clube busca dar ao mercado e time concorrentes de que estará forte no próximo ano.
Os dois atletas virão para agregar tecnicamente e também na experiência, ambos com perfil vencedor. Outro que chega para o próximo ano é o volante Christian, que já até esteve na Toca da Raposa.
No perfil de Gabigol e Dudu, o Cruzeiro também procura um zagueiro para o próximo ano. Uma das áreas de mercado mapeadas é do futebol sul-americano e também o futebol asiático, visando alguma oportunidade de mercado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/H/0/Tb3kcdS4SMpBiMCLAJig/54019341079-154b311be5-k.jpg)
Pedro Lourenço, Fernando Diniz e Alexandre Mattos — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Além de trazer atletas de relevância para serem titulares, o Cruzeiro quer melhorar o nível do elenco e contratar jogadores que agreguem e cheguem para ser sombra em alguns setores. A lateral direita e o meio-campo estão nessa lista de posições, na leitura do clube.
Comente esta notícia
compartilhar