Geral

BH: Ocupação no Lourdes causa atrito entre Defensoria e comércio local – 29/11/2022

Agora News MS

10:51 29/11/2022

Presidente da associação local acusa a Defensoria Pública de “autorizar a invasão”. O órgão diz que é sua obrigação representar os moradores na Justiça.

A ocupação de uma casa vazia na rua Santa Catarina, no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, está sendo motivo de discussão em grupos de lojistas e moradores da região. Isso porque circula uma foto de um documento da Defensoria Pública de BH em que ela se responsabiliza por assistir juridicamente os ocupantes.
LEIA MAIS

O presidente da Associação da Praça Marília de Dirceu e Adjacências (Amalou), Jeferson Rios, contou que, nesta terça-feira (29/11), acionou a Defensoria e pediu uma reunião com a defensora Júnia Roman Carvalho, que assina o documento. Também estarão presentes a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH), a Associação do Bairro Cidade Jardim e outras associações de moradores do hiper-centro, segundo Jeferson.
“Queremos saber por que eles autorizaram isso e o que nós podemos fazer”, indagou o presidente da associação. Ele teme o que considera uma “autorização para invasões” (sic) por parte do poder público.

Ocupação Leão 907

A ocupação, chamada Leão 907, é composta por três famílias. Elas passaram a morar na casa, que estava vazia, no fim de outubro. Sete crianças vivem atualmente no local, e uma das três mulheres está grávida.
O imóvel de dois andares já abrigou uma loja de decorações. Há cerca de cinco anos, a loja mudou de lugar, e a casa, em uma região considerada nobre da capital, ficou

Comente esta notícia