Barça x Real por Haaland: segundo imprensa, atacante teve encontro com Xavi, mas quer o Madrid
11:05 01/03/2022
Treinador do Barcelona se reuniu com o jogador em Munique, na última terça, segundo o L’Esportiu, da Catalunha. Entretanto, jornal AS informa que o jogador tem preferência pelo Real
Na Espanha, a cada dia aumenta a luta pela contratação de Erling Haaland, do Borussia Dortmund. Além de outros gigantes da Europa, Barcelona e Real Madrid fazem uma briga a parte para contar com o norueguês na próxima temporada.
Há cerca de duas semanas, o time da capital fechou um acordo de preferência pelo atleta. Porém, o Barcelona, que planeja oferecer salário de R$ 116 milhões por ano ao atacante, enviou na última terça-feira para a Alemanha uma comitiva com Xavi e Jordi Cruyff, diretor esportivo do clube.
Segundo o L’Esportiu, da Catalunha, o treinador teve um encontro em Munique com Haaland, que se recupera de lesão. Xavi e Cruyff expuseram o projeto do clube para o atacante. Já que não pode competir com o poderio financeiro do rival, a ideia do Barcelona é seduzir o jogador de outras formas. Uma delas é a presença do treinador para explicar o papel que ele desempenharia no Barça a médio e longo prazo.
+ Koeman ataca presidente do Barcelona: “Não tive o tempo que deram ao novo treinador”0 seconds of 10 minutes, 34 secondsVolume 0%00:0010:34
Joan Laporta, presidente do Barcelona, já tentou convencer Mino Raiola, agente do jogador, de que o clube catalão é o melhor destino. Porém, Haaland e seus representantes preferem o Real Madrid. O jornal espanhol As informa que o norueguês expôs a pessoas próximas sua vontade pessoal de vestir branco.
Porém, a vontade do atleta de 21 anos é se transferir para Madri já na próxima janela de transferências. O clube, entretanto, já apresentou proposta para que Haaland permaneça no Borussia Dortmund (já recebendo o futuro salário no Real Madrid) na próxima temporada e mude para o clube espanhol no meio de 2023.
O Real não quer apressar a vinda do centroavante para escalonar as chegadas do norueguês e a de Kylian Mbappé, que chegaria antes. Na idéia do clube merengue, Haaland vestiria branco em 2023, após o término do contrato de Karim Benzema.
+ Leonardo vê Mbappé mais propenso a renovar com PSG: “Vamos tentar de tudo”
Comente esta notícia
compartilhar