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Você nunca esteve sozinha! O primeiro episódio do documentário de Juliette está disponível no GloboPlay

znit

12:29 29/06/2021

Antes de entrar no “Big Brother Brasil”, no início de janeiro de 2021, Juliette Freire se apresentava como uma “advogada com ascendente em maquiagem e Lua em literatura” para seus quase quatro mil seguidores no Instagram. Seis meses depois, não precisa mais do Freire. É só Juliette, com 31,1 milhões de fãs só nessa rede — e outros 11,4 milhões no TikTok, 3,1 milhões no Twitter e 1,2 milhão no Facebook. Agora, a paraibana comemora outro grande feito: a série documental “Você nunca esteve sozinha — O doc de Juliette”, que estreia hoje no Globoplay. Em seis episódios, lançados semanalmente, a produção conta o passado da advogada de 31 anos, ouvindo familiares e amigos, resgata momentos decisivos da passagem dela no reality show e compartilha o presente de sucesso retumbante.

—Tem todo o pós-BBB que as pessoas me pediram para postar. E ele vai mostrar tudo: quem eu sou, de onde vim, minha história, estresses, agonias, medos, inseguranças. Mais do que vocês já viram na casa, vão ver do outro lado, aqui fora — diz Juliette por telefone (Entrevista completa.‘O social sempre vai ser uma preocupação minha’, diz Juliette sobre posicionamento nas redes).

VEJA O TRAILER

https://www.youtube.com/watch?v=pOc6azyNyhE&ab_channel=Conex%C3%A3oNews

Toque de Midas

As filmagens começaram antes mesmo de ela sair da casa, com equipes acompanhando a rotina da família e dos amigos. O mesmo foi feito com os núcleos de Fiuk e Camilla de Lucas, já que a ideia do Globoplay era fazer um documentário do vencedor do “BBB 21”, independentemente de quem fosse. Depois da final, aproveitou-se só o material da campeã.

— Começamos a acompanhar a família dela e os admins (administradores das redes sociais) — diz Patricia Carvalho, diretora-geral do projeto. — Acho que conseguimos captar, na Paraíba, antes de ela sair da casa, o fenômeno que ela se tornou, de as pessoas se sentirem ouvidas e representadas.

Identificação é uma das palavras mais usadas para explicar por que ela é um canhão de interesse, engajamento e, consequentemente, vendas. Juliette está em todas, nas lives de Gilberto Gil a Wesley Safadão, na propaganda de cerveja e de batom.

—Ela é a musa do momento, tem o toque de Midas — diz Renata Bokel, vice-presidente de estratégia da agência de publicidade WMcCann. — Todo mundo se apaixonou com a representação da mulher forte, amiga, meio atrapalhada. As marcas que estão se associando a ela procuram essa autenticidade e naturalidade.

E o resultado vem: a Americanas relata que houve um aumento de 42% nos downloads do aplicativo da empresa no dia em que anunciou a parceria com a ex-sister. A Avon, uma das primeiras a torná-la embaixadora após o fim do programa, já prepara uma novidade para agosto.

— Num momento de busca por essência e espontaneidade, Juliette conquistou muita gente justamente pela resiliência e pelas imperfeições — diz Viviane Pepe, diretora de comunicação da marca de beleza.

O pacote de autenticidade no caso da ex-sister passa também por posicionamentos políticos, e nisso ela também mostra força. Segundo a empresa de pesquisa e inteligência de dados Quaest, a advogada foi a usuária das redes sociais que conseguiu o maior alcance com um post usando a hashtag #ForaBolsonaro— cerca de 39 milhões de outras pessoas.

—Meu posicionamento nem é político, mas ideológico, sempre foi muito claro. Antes da casa, pela minha vida; durante a casa, pelos minhas ações. Depois, ele não tinha sido exposto ainda por falta de oportunidade e tempo. Mas, todos os dias, esse assunto era debatido, e eu falava: “Acho que preciso falar porque todo mundo já sabe” — diz Juliette. — O social sempre vai ser uma preocupação. Os artistas têm que usar a voz não para defender pessoas, mas para defender a sociedade que tanto gosta da gente.

Cena de “Você nunca esteve sozinha — O doc de Juliette” Foto: Divulgação/Globoplay
Cena de “Você nunca esteve sozinha — O doc de Juliette” Foto: Divulgação/Globoplay

De acordo o “índice de popularidade digital”, um ferramenta criada pela Quaest para avaliar o desempenho de personalidades nas redes, Juliette só está atrás de Neymar entre os brasileiros em termos de popularidade.Se ela continuar com essa personalidade forte e um plano criativo, o sucesso será duradouro, dizem especialistas.

— A carreira da Juliette está alicerçada em valores muito evidentes, e ela tem mostrado algo mais — diz Issaaf Karhawi, pesquisadora em comunicação digital na USP e autora do livro “De blogueira a influenciadora” (Ed.Sulina), que exemplifica a estratégia de invisibilidade de que Juliette, às vezes, lança mão. — Vemos muito ex-BBB transformando stories num reality show, e Juliette é sempre cobrada para postar mais. Mas ela tem feito o oposto, para atuar em outras possibilidades nessa carreira e para pensar em outras parcerias.

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