Codecon aprova cinco projetos que devem criar 225 novos empregos
9:18 12/12/2019
O Codecon – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande realizou na manhã desta quarta-feira (11/12) sua reunião ordinária de número 168, a última de 2019. Onze conselheiros participaram e a reunião foi presidida pelo secretário da Sedesc – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Herbert Assunção.
Cinco novos projetos foram apresentados nessa reunião, sendo todos eles aprovados por unanimidade após apreciação de pareceres apresentados pelos conselheiros. Esses cinco projetos indicam excelentes perspectivas, tanto para investimentos quanto para geração de novos empregos em Campo Grande. Os cinco projetos aprovados hoje prometem investimentos futuros na casa de R$ 31 milhões e criação de 225 novos empregos diretos.
“O Codecon encerra suas atividades este ano com um resultado que deve causar grande impacto no desenvolvimento econômico de Campo Grande. São quase 190 milhões de reais em investimentos futuros e criação de quase mil empregos diretos (ver números no final da matéria), números que atestam a confiança do empresariado e a certeza que a cidade está sendo preparada para um grande desenvolvimento”, afirmou o secretário Herbert Assunção ao final da reunião de hoje.
PROJETOS APROVADOS
As cinco empresas que tiveram seus pedidos aprovado hoje no Codecon e receberão os benefícios são as seguintes;
- MMS – Comércio de Sementes – comércio atacadista de sementes, flores, plantas e gramas;
- BTG Empreendimentos Locações e Serviços – construção de ferrovias e rodovias, preparação de massa de concreto e argamassa para construção;
- Colecta Reciclagem e Gestão Plena de Resíduos – transporte, coleta e triagem de resíduos sólidos;
- Todimo Materiais para Construção – implantação de filial.
- Safe Life Distribuidora de Produtos para Saúde – Indústria e Comércio atacadista de aparelhos e equipamentos médicos.
RESULTADOS DE 2019
O Codecon realizou 12 reuniões em 2019 quando foram aprovados 28 projetos dos mais variados setores da economia. Somados, os investimentos previstos para esses projetos chegam à casa de R$ 189 milhões, com propostas para criar 939 empregos diretos.
O Codecon volta a se reunião novamente em fevereiro de 2020.
Via CGNotícias
Comente esta notícia
compartilhar