Esportes

Mais do que esporte a 3ª edição dos jogos radicais urbanos promove a inclusão social

Agora News MS

14:20 26/08/2019

Adrenalina, calor e solidariedade marcaram a Corrida Pedestre da 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos realizada ontem na Praça do Papa junto com o Rally dos Sertões. Mais de 300 atletas entre jovens e adultos participaram da prova, que contou com categorias kids e atletas deficientes correndo pela primeira.

Comemorando a sensação, a cadeirante Giuliane Almeida Garcia, correu conduzida pelo Grupo Pernas Solidárias. “Foi sensacional, eu estava correndo como se tivesse voando, eu adorei, mostra que podemos e eu sempre quis correr, foi mais um estímulo para mim”, disse ela que também treina bocha adaptada.

Segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a inclusão de pessoas com deficiência na corrida irão reforçar os próximos eventos. “Os Jogos Radicais Urbanos já se consolidaram na cidade e além do esporte e do legado que fica com a realização de cada prova, o evento promoveu a inclusão de pessoas com deficiência e a partir de agora teremos a equipe do Pernas Solidárias em todos os eventos garantindo mais esporte e qualidade de vida a população”.

Sem sofrer com o calor, Isabelly Gonçalves, de Corumbá, foi a campeã na categoria kids. “É uma honra ter vindo de outra cidade para ganhar aqui, na Capital”. Isabele disse que tirou o forte calor “de letra”, sem problemas. “Lá em Corumbá é muito mais quente”.

O advogado Marcos Garcia participou de todas as edições dos Jogos Radicais e se preparou para o calor deste sábado. “Fiz uma alimentação leve e estou com minha hidratação em dia. A corrida é dia de festa e diversão”, afirmou.

Resultados:

Premiação do kits masculino 
1 lugar – Jhon Leal
2 lugar – Heric Messias
3 lugar – Augusto Freitas

7f3128b6-6c7e-40fe-9392-d9fa8af6b1ca

Premiação do kits feminino
1 lugar – Isabelly Gonçalves
2 lugar -Ester Peixoto
3 lugar – Sara Vieira

7885d378-55b1-4d68-a515-5a2df412237c

Os resultados estão disponíveis no site:
https://www.jogosradicaisurbanos.com.br/resultados/

Via CGNotícias

Comente esta notícia