Desfile cívico reuniu cerca de 25 mil e foi dia de festa para famílias campo-grandenses
16:39 26/08/2019
Foi em família que o campo-grandense decidiu assistir o tradicional Desfile Cívico-Militar em homenagem ao aniversário de Campo Grande, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), na rua 13 de Maio. Com 54 entidades participantes, entre escolas, associação de moradores, corporações militares, colônias, clubes, federações, associações beneficentes, além de bandas e fanfarras, o evento foi um sucesso e encantou quem acordou cedo para ver o desfile passar.
Dona Genir Firmino, que é agente de endemias, conta que fazia muitos anos que não ia ao Desfile, mas este foi com o filho Miguel.
“Sempre viajava no aniversário de Campo Grande. Este ano como fiquei aqui vim para trazer o meu filho. Viemos para ele ver os Bombeiros do Amanhã, que o meu sonho era que ele fizesse parte. Agora vi que tem um monte de projeto que eu nem conhecia, foi um momento de aprender também”, disse.
Já a assistente administrativo, Dheine Ferreira Martins, gostou mesmo foi da organização.
“Esse ano está mais organizado, está mais bonito, tem muito projeto, tem muita coisa. A Apae, a Florestinha e o Grupo dos Idosos foram os que mais me chamaram a atenção. Os idosos vieram muito animados!”, afirmou.
O motorista Magno Silva foi com a família toda, com a esposa Jaqueline Silva, e o filho Alan Gabriel, de 14 anos, que desfilou pelo Instituto Mirim de Campo Grande.
“O desfile está ótimo. Muito bom. Gostei de ver as crianças pequenas, mas fiquei com dó acho que cansaram nesse sol”, disse.
O evento que foi realizado na Rua 13 de Maio, entre a Avenida Mato Grosso e Rua Sete de Setembro, reuniu cerca de 25 mil pessoas.
Para o prefeito Marquinhos Trad, o Desfile Cívico_Militar é um momento de festa e de comemorar tudo que já se construiu na Capital Morena.
“Uma alegria, o orgulho da nossa cidade que foi construída por vários povos. Gente vinda de vários países, a cidade é de todos, e foi construída com muito carinho, muito afeto, por aqueles que nascerem e que aqui vierem a residir. Uma cidade cheia de parques, avenidas… A cidade da polca, do sertanejo universitário, do chamamé, do arroz com pequi, do tereré, das floradas dos ipês… Enfim, Deus foi muito generoso com Campo Grande e nós temos que cada vez mais nos orgulhar e trabalhar por ela”, disse.
A secretária de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, também frisou que o desfile é um momento de celebração à história de Campo Grande.
“O campo-grandense tem, ao menos, uma recordação do Desfile Cívico, seja da fanfarra, seja do antigo centro da cidade, ou até mesmo da marcha dos militares. É a hora de celebrar essa história tão bonita que só a nossa Capital tem”, pontuou Melissa, referindo-se aos 120 anos de Campo Grande.
Estiveram presente na cerimônia o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, a primeira-dama Tatiana Trad, a vice-prefeita Adriane Lopes, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Correa, o governador Reinaldo Azambuja, o chefe de gabinete do prefeito Alex Gonçalves, o secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves e diversas outras autoridades.
Via CGNotícias
Comente esta notícia
compartilhar