Cultura

Prefeitura e MPT fecham parceria para construção de parquinhos infantis

Agora News MS

15:00 18/12/2017

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Governo, e os procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT), Hiran Meneghelli e Leontino Ferreira de Lima Júnior, se reuniram para ajustar detalhes da parceria entre as entidades para a construção de parquinhos infantis nos bairros mais carentes da Capital.

Serão instalados três parques infantis em praças públicas. A parceria prevê que a Prefeitura indique as associações de bairros que irão receber o beneficio e auxilie na construção dos parquinhos, com orientação técnica e disponibilização de mão de obra. O MPT irá destinar cerca de 60 mil reais para a execução dos projetos, os quais são oriundos de multas por danos morais coletivos.

O secretário de Governo, Antônio Cezar Lacerda, ressalta o esforço da Prefeitura em buscar parcerias para trazer lazer a Campo Grande. “A Prefeitura busca parcerias para superar os obstáculos e levar à população lazer e diversão às nossas crianças. A Cidade do Natal foi um exemplo de sucesso do trabalho em conjunto e vamos buscar novas parcerias para melhorar a vida das pessoas”, declarou.

O procurador do MPT, Hiran Meneghelli, explicou que o recurso vem de multas trabalhistas. “Com a condenação, vem um valor em dinheiro que é pedido por danos morais, multas e etc. Essas condenações são revertidas à comunidade. Esse dinheiro não é do Ministério Público, nem da União, é um dinheiro da coletividade. Então, devolvemos à coletividade em forma de projetos como esses, que são parquinhos para que as crianças possam se divertir. Temos um dizer no MPT que é ‘a criança é para brincar e estudar, trabalhar só quando crescer’”, destacou o Procurador.

A previsão é que no início do ano já esteja disponibilizada a verba para a instalação dos parquinhos.

Os parquinhos

A ideia é levar para os bairros um parquinho completo, com casinha do Tarzan, balanço, escorregador, escada de acesso, escada de cordas, entre outros equipamentos.

São três tipos de parquinhos construídos em módulos. O módulo 1 tem 6 unidades de equipamentos de lazer em 128 m², o módulo 2 tem 12 unidades em 168 m² e o módulo 3 tem 24 unidades em 233 m² de construção.

Via CGnotícias

Comente esta notícia