Organização Pan-Americana da Saúde visita unidades em Campo Grande
16:16 07/11/2018
Campo Grande recebe nesta hoje e amanhã a visita de técnicos da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), braço da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde. O grupo fará visita técnica com o objetivo de conhecer a estrutura da Rede de Atenção Básica.
Nesta quarta-feira, participará de encontro com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau) e à tarde, por volta de 13h30, visita a primeira Clínica da Família implantada no Município, no Bairro Nova Lima. Amanhã o grupo se reúne durante a manhã com o prefeito Marquinhos Trad.
Nos dois dias, o grupo conhecerá as medidas adotadas pelo município para expansão da atenção primária à saúde, além de aprofundar as iniciativas de valorização das equipes de saúde através da gestão do trabalho e da educação na saúde.
Atualmente, a cobertura populacional da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Capital é de 60%, o que representa um avanço significativo. Em janeiro de 2017, a cidade registrava cerca de 35% de cobertura populacional.
A visita acontece duas semanas depois da Capital ser escolhida como novo membro integrante do Laboratório de Inovação em Atenção Primária à Saúde Forte (APS Forte) da OPAS.
Para o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, a escola de Campo Grande como integrante do laboratório da OPAS e a visita dos técnicos da organização representa uma conquista. “Esse é o reflexo do trabalho de reestruturação que estamos fazendo na saúde pública do nosso município. Invertendo o modelo que estava focado somente na urgência, assim garantindo um atendimento de melhor qualidade na Atenção Básica”, disse.
via Correio do Estado.
Comente esta notícia
compartilhar