Proposta de utilidade pública da Associação Sul-Mato-Grossense de Startus é aprovada no legislativo
15:04 05/07/2018
Foi aprovado nesta quinta-feira (5), na 39ª Sessão Ordinária do legislativo municipal, o Projeto de Lei n. 8.687/17, de autoria do vereador João César Mattogrosso (PSDB), em segunda discussão e votação. A matéria visa declarar utilidade pública da Associação Sul-Mato-Grossense de Startus.
A Associação Sul-Mato-Grossense de Startus é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, atuando com o objetivo de representar os interesses das empresas privadas nacionais e pessoas físicas que desenvolvam serviços relacionados à tecnologia da informação e comunicação, software, internet, economia criativa e atividades fins, perante a sociedade e o poder público em todos os seus níveis, visando o desenvolvimento.
Dentre as atividades sociais desempenhadas pela associação, destaca-se o trabalho de cooperação e multidisciplinar, por meio de soluções tecnológicas, atuando frente às necessidades de inovação e modernização de setores da sociedade, em particular, do setor produtivo público e privado de tecnologia da informação e comunicação.
Para o autor da proposta, vereador João César Mattogrosso, declarar a utilidade pública da Startus é importante para fomentar o importante trabalho que eles realizam. “A associação vem atuando como apoio técnico e administrativo as entidades do setor público e privado, cumprindo importante papel na formulação, orientação, coordenação e execução de políticas relacionadas, contribuindo para estabelecer nacionalmente condições legais e ambientais favoráveis à atração de capital humano qualificado, novos negócios e empresas de alta tecnologia”, enfatiza.
Agora caberá ao Executivo Municipal sancionar a proposta de utilidade pública.
Via: Câmara dos Vereadores
Comente esta notícia
compartilhar