Caravana nas Escolas já identificou quase 5 mil alunos com alteração visual e/ou auditiva
18:14 11/06/2018
Até o dia 30 de maio, quase cinco mil alunos da Capital, 21,5% dos que já passaram pelos exames de triagem da Caravana da Saúde nas Escolas, foram detectados com algum tipo de alteração na visão e/ou audição.Esses alunos foram encaminhados para a segunda etapa do projeto – que vai acontecer de 23 de junho a 1º de julho -, e serão submetidos a exames mais complexos que poderão avaliar se o aluno precisará ou não utilizar óculos e/ou aparelho de audição.
Em 31 dias de atendimento – de 16 de abril a 30 de maio – passaram pelos exames 22.171 alunos; desse total 4.766 (21,5%) apresentaram alguma alteração visual e/ou auditiva.
Será montada uma estrutura no parque Ayrton Senna, em Campo Grande, onde médicos serão responsáveis por avaliar cada estudante e identificar se há necessidade do uso do aparelho auditivo e/ou óculos.
A ação, que percorrerá as 150 escolas públicas da Capital e também do interior, vai atender alunos do 4° ao 7° ano, independente da idade. Esse projeto do Governo do Estado visa identificar e sanar problemas auditivos e oftalmológicos que possam ser revertidos, reduzindo, inclusive, as taxas de evasão escolar, muitas vezes decorrentes dessas dificuldades, conforme justificativa do projeto, publicada no edital da Caravana 2018.
Comente esta notícia
compartilhar