Desembargadores de MS recebem homenagem da Câmara de São Paulo
19:44 26/02/2018
Na última sexta-feira (23) a Câmara Municipal de São Paulo realizou Sessão Solene para a entrega da “Salva de Prata”, mais alta honraria oferecida a instituições, ao Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). Os Desembargadores do Tribunal de Justiça de MS, Júlio Roberto Siqueira Cardoso, Ruy Celso Barbosa Florence e Odemilson Roberto Castro Fassa, foram homenageados com Diploma e Medalha de Honra pelos relevantes serviços prestados ao aprimoramento do ensino jurídico e à formação permanente de magistrados, com a gratidão da cidade de São Paulo.
O vereador paulistano Caio Miranda, proponente da homenagem, afirmou que o reconhecimento público do Copedem se faz necessário por causa dos excelentes serviços prestados pela instituição há mais de uma década. Além disso, ele ressalta a extensão da homenagem ao ex-presidente da instituição, o desembargador Antonio Rulli Júnior, que morreu em janeiro deste ano.
A entidade tem o papel fundamental no funcionamento das três instituições que sustentam o regime democrático: os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Seu papel é capacitar e aperfeiçoar o Judiciário na esfera estadual.
Além da instituição, receberam condecorações juízes e desembargadores, de diversos Estados da Federação, que de alguma forma contribuíram significativamente para o sucesso do Copedem e de suas respectivas escolas de magistratura.
O Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso é o diretor-geral da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS) e o Des. Odemilson Roberto Castro Fassa é o vice-diretor da Ejud. O Des. Ruy Celso Barbosa Florence é Conselheiro Consultivo no Copedem.
Comente esta notícia
compartilhar