Argentina pode ter mudanças para decisão contra México; veja opções
14:05 18/11/2022
Equipe retornou aos treinos nesta quarta-feira, e técnico Lionel Scaloni pode promover até quatro alterações no time titular em relação à derrota para Arábia Saudita
A Argentina começou o processo de reconstrução pós-vexame nesta quarta-feira. Um dia depois de perder para a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo de 2022, o elenco retornou aos treinos e abriu a preparação para a decisão de sábado contra o México. O time pode ter até quatro mudanças para o confronto.
A comissão técnica de Lionel Scaloni trabalhou com apenas parte do elenco no gramado. Os titulares do jogo de terça realizaram trabalho regenerativo.
Portanto, os treinamentos com todo o grupo começam só nesta quinta-feira, quando até quatro mudanças podem ser testadas.
De acordo com a imprensa argentina, Cuti Romero, Molina, Tagliafico e Papu Gómez podem perder lugar entre os 11 depois do surpreendente resultado da estreia. O jogo contra o México está marcado para sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.
Mais sobre a Argentina:
+ Vexame aumenta lista de decepções para Messi em Copas
+ Em 1990, Argentina renasceu após fracasso em estreia
+ Argentina pode ser eliminada já no sábado; veja contas
Enzo Fernández (dir) pode pintar no time titular da Argentina — Foto: Reuters
Segundo informações da imprensa argentina, Cuti Romero ainda sente falta de ritmo de partida e deve perder um lugar para Lisandro Martínez, do Manchester United.
Nas laterais, Nahuel Molina e Nicolás Taglafico podem ser trocados por Gonzalo Montiel e Marcos Acuña.
No meio, Papu Gómez, que atuou bem aberto pela esquerda, corre o risco de perder a vaga por um meio-campista para atuar ao lado de De Paul – Enzo Fernández e Mac Allister surgem como opções.
Assim, um possível time mudado teria Dibu Martínez; Montiel, Lisandro Martínez, Otamendi e Acuña; Paredes, De Paul e Enzo Fernández (Mac Allister); Di María, Messi e Lautaro Martínez.
Gonzalo Montiel é opção para a lateral-direita da Argentina — Foto: Reuters
Veja também:
+ Tabela completa da Copa do Mundo
+ Simule os resultados dos jogos
+ Outras notícias da Argentina
Internamente, a Argentina trata o jogo contra o México como o primeiro mata-mata da equipe no Mundial. Se perder para os mexicanos, os argentinos serão eliminados de maneira precoce da Copa do Mundo do Catar.
O elenco retorna às atividades nesta quinta, a partir das 12h, em treinamento fechado para a imprensa. Será nesta sessão que Scaloni deve promover mudanças e começar o ensaio para o duelo decisivo do fim de semana.
Comente esta notícia
compartilhar